quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Luciano Genésio consegue 200 cartões reforma para o município de Pinheiro

O Governo Federal lançou na última  quarta-feira (15), o site (cartaoreforma.cidades.gov.br) para cadastrar os municípios e estados que devem indicar famílias para receberem o cartão reforma. O programa piloto, que pretende atender pelo menos 85 mil famílias neste ano.
Famílias com renda menor de R$ 2.811 poderão receber até R$ 9 mil para comprar materiais de construção. Não necessariamente tem de ser em imóvel próprio. Basta apenas ter um documento que comprove a posse. A família pode escolher até cinco serviços, como a instalação de banheiro ou a construção de um telhado. O beneficiário é responsável pela mão de obra para realizar a tarefa. E, se não cumprir a sua parte, perde o direito de participar de qualquer outro programa social do governo.
Os municípios só poderiam ser contemplados com o Cartão Reforma, se o CAUC estivesse limpo. O que não impediu o município de Pinheiro de receber esse benefício, pois o prefeito João Luciano fez questão de fazer a limpeza do CAUC, para dessa forma, poder realizar parcerias com algumas entidades e trazer cada vez mais benéficios para o município de Pinheiro.
Devido a luta incansável do prefeito João Luciano, que esteve presente no Ministério das Cidades em busca de conseguir ainda mais benefícios para os pinheirenses, conseguiu fazer com que o município de Pinheiro fosse contemplado com 200 Cartões Reforma.
A Assistência Social está realizando o Cadastro das 200 residências que estão sendo contempladas, que na primeira etapa, foram as residências dos bairros: Vila Zé Genésio e Dondona Soares.