sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Rui Falcão afasta qualquer possibilidade de o PT apoiar Roseana Sarney


O site Brasil 247 trás nesta quinta-feira (28) a informação de que o ex-presidente nacional do PT, Rui Falcão, afastou qualquer possibilidade de o partido apoiar a pré-candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão e até mesmo o lançamento de um nome petista para concorrer ao cargo.

“A decisão é do diretório, mas a tendência é apoiar Dino. Mesmo que o PCdoB mantenha a candidatura de Manuela D’Avila, se ocorrer segundo turno, eles virão conosco e têm tido lealdade”, disse o dirigente petista.

A informação caiu como um balde de gelo nas hostes da oligarquia Sarney, onde o oligarca José Sarney, hoje o principal conselheiro do golpista Michel Temer, pretendia pressionar o líder máximo do PT, Luís Inácio Lula da Silva, se manter neutro nas eleições de 2018 no Maranhão, diante da fragilidade da pré-candidatura da filha Roseana.

Desta vez, pelo visto, os petistas não sucumbirão a chantagens, até porque Dino é franco favorito para renovar o mandato e dará a Lula onde estarão reunidas as principais forças políticas do Maranhão.