Jornalismo com seriedade: CLEIDE COUTINHO DEVE TENTAR VOLTAR A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CLEIDE COUTINHO DEVE TENTAR VOLTAR A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA



O Blog Repórter Tempo divulgou no último fim de semana que a ex-deputada estadual Cleide Coutinho, viúva do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, deve anunciar candidatura ao parlamento estadual.

O anúncio de Cleide Coutinho deverá acontecer nos próximos dias, logo após retornar de uma viagem para São Paulo, onde foi fazer alguns exames rotineiros. Cleide já foi deputada estadual e deve naturalmente herdar o espólio político de Humberto Coutinho.

Cleide Coutinho é médica, foi deputada estadual e sempre foi mão firme e ativa ao lado de Humberto Coutinho. Nascida no Rio Grande do Norte, formou-se na Universidade federal da Bahia, onde conheceu o também estudante de medicina Humberto Coutinho. Foi o esteio do marido na construção de um grande grupo empresarial, que inclui hospitais, faculdades e criação de gado, entre outras atividades. Nada mais natural que assuma o comando do grupo e mantenha a influência política que ajudou a construir.

Um dos principais aliados de Cleide Coutinho deverá ser o prefeito de Tuntum e presidente da FAMEM, Cleomar Tema (PSB). Com a capilaridade do seu grupo político na Região dos Cocais e com apoios importantes, como o de Tema, Cleide chegará na disputa como uma das favoritas para ocupar uma das 42 cadeiras do parlamento estadual.