Elogios de Sarney Filho a Flávio Dino geraram crise na oligarquia


Sarney Filho enalteceu governador Flávio Dino (PCdoB) durante evento de entrega de trecho duplicado da BR-135, no Campo de Perizes.
O discurso elogioso do ministro Sarney Filho ao governador Flávio Dino durante a cerimônia de liberação da pista duplicada da BR-135, na semana passada, gerou grave crise no seio da oligarquia. O patriarca José Sarney ficou profundamente irritado com as palavras do filho.
De acordo com Zequinha, Flávio Dino é um governador “democrata, que tem elevado o nível de participação dos políticos no seu governo”. A frase de impacto do ministro gerou grande desconforto com seu pai e, principalmente, com quem trabalha diretamente na desconstrução diária da imagem de Dino, sobretudo no jornal O Estado do Maranhão.
Todos os dias, o pasquim de Sarney cria teorias e teses que beiram o absurdo para criar em Flávio Dino uma imagem de antidemocrata e perseguidor, características completamente antagônicas as que Zequinha atribuiu ao governador.
Os elogios de Sarney Filho também atingiram a própria família. Ao dizer que Flávio Dino tem elevado o nível de participação dos políticos em seu governo, ele reconhece que com sua irmã, Roseana, era governadora, só tinha vez no máximo àqueles pertencentes as famílias Sarney, Murad e Lobão, como é sabido por todos os maranhenses.
José Sarney, que iniciou o ano de 2018 de forma trágica, sofrendo todos os dias com uma série de críticas da imprensa nacional, ficou extremamente chateado com as palavras do filho que reverberaram por todo do Maranhão. Na cabeça do chefe do clã, Zequinha teria que ter tido a mesma postura de Hildo Rocha e João Alberto e partido para cima de Flávio Dino.
O espírito republicano de Sarney Filho acabou gerando mais uma crise interna na já combalida oligarquia em pleno ano de eleição. A situação para o clã só piora a cada dia.
Share:

Blog Archive

Blog Willian Redondo - WhatsApp - (98) 9966-8347

Blog Willian Redondo - WhatsApp - (98) 9966-8347
E-mail: willian.redondoombrods@gmail.com