terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Polícia Civil prende dupla que transportava mais de 100 quilos de maconha prensada

Os suspeitos de tráfico foram presos nesse domingo (21), na BR-135, nas imediações do Povoado São Francisco, município de Itapecuru Mirim.

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no domingo (22) durante uma operação realizada na BR-135, nas imediações do Povoado São Francisco, no município de Itapecuru Mirim.

Segundo a Senarc, por volta das 21h os policiais abordaram um veículo Corsa Classic, de cor preta e placa NRN-3820, o qual era conduzido por Ivanaldo França Ribeiro, de 33 anos. Dentro do veículo havia aproximadamente 110 KG de maconha prensada. A droga está avaliada em cerca de R$ 180 mil.

Jarbas Gomes de Moraes, 31 anos, também foi preso. Ele estava em um veículo GOL, de cor prata e placa QAF-5348, dando suporte ao transporte do carregamento de droga.
No momento da abordagem policial, Jarbas apresentou um documento falso. Na delegacia, foi possível identificar que Jarbas possui um mandado de prisão em seu desfavor, oriundo do Estado do Mato Grosso.

Após a ação, os detidos foram conduzidos à sede da Senarc, onde foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, bem como Jarbas também foi autuado pelo crime de uso de documento falso.

Os dois presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.