Jornalismo com seriedade: Mulher é presa em São Luís com 55 celulares roubados no carnaval de Pinheiro

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Mulher é presa em São Luís com 55 celulares roubados no carnaval de Pinheiro



Com Marta Santos também foram encontradas munições e relógios.
A mulher identificada como Marta Cristina Costa Santos, de 34 anos, foi presa pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (15). Com ela, foram encontrados 55 celulares e diversos objetos furtados no carnaval da cidade de Pinheiro, a 333 Km de São Luís. 

A prisão foi realizada na residência de Marta no bairro Coroadinho, em São Luís .

Além de 55 celulares, foram apreendidos dois relógios, duas porta cédulas, uma lixadeira elétrica, três carregadores portáteis para celular e seis munições intactas calibre 38mm.

A Polícia vai aprofundar as investigações para saber se Marta Santos agiu sozinha ou se pertence a um grupo criminoso. Talvez ela tenha sido usada por criminosos para fazer o transporte do material roubado. Se ela resolver falar a verdade, talvez a polícia consiga desarticular uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

Documentos furtados durante o Carnaval

A polícia orienta que quem teve documentos furtados faça uma busca no Departamento de achados e perdidos do Comando Geral da Polícia, no bairro Calhau, em São Luís.

Pelas informações da polícia, nos últimos dias do carnaval, cerca de 1.500 documentos foram parar no departamento, sendo 380 só nos cinco dias de folia. São carteiras de identidade, carteiras de trabalho, registros de veículo e cartões de crédito.

Do total, 600 documentos já foram devolvidos. Para fazer o resgate de maneira simples o dono dos documentos tem prazo de até seis meses, período em que os documentos ficam no departamento. Para o resgate, basta ir até lá levando o boletim de ocorrência.

Esse mesmo serviço de achados e perdidos é oferecido no interior do estado, de forma regionalizada. Nesse caso, a pessoa que perde a documentação deve procurar a sede do batalhão ou da companhia independente mais próxima de sua residência. São 22 unidades espalhadas pelo Maranhão. O boletim de ocorrência é exigido na devolução e também respalda em caso de fraude.