quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Polícia prende assaltantes que fizeram reféns na agência dos Correios em Matinha


Policiais militares e civis, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), conseguiram prender dois assaltantes que invadiram a agência dos Correios na cidade de Matinha, por volta de 15h50 de terça-feira (20), e fizeram vários reféns.

Os presos foram identificados como Wellisson Ferreira Ribeiro, conhecido como ‘Macarrão’, 32 anos, residente na Rua 39, no São Cristóvão, em São Luís; e  Wellison de Sousa dos Santos, 25 anos, residente na Rua Frei Caetano, 722, Centro, município de Rosário.
Depois de receber informações sobre o assalto à agência dos Correios, os policiais fizeram o cerco, posicionando-se taticamente e iniciando as negociações para que os assaltantes, que estavam armados, se rendessem e liberassem os cerca de vintes reféns.

Segundo relatos da polícia, durante o processo de negociação os assaltantes pediram quatro coletes e a presença da imprensa. Primeiro, foram liberados quatro reféns. Após duas horas de negociação, os assaltantes entregaram duas armas (sendo uma tomada do vigilante) e se renderam, liberando todos os reféns com vida e sem ferimentos.

Cada um dos revólveres estava com cinco munições intactas. Os conduzidos foram apresentados na 6° delegacia regional de Viana, onde foram autuados em flagrante.