Jornalismo com seriedade: EM ENTREVISTA EDUARDO BRAIDE FALA SOBRE ALIANÇA COM JOSÉ REINALDO

sábado, 17 de março de 2018

EM ENTREVISTA EDUARDO BRAIDE FALA SOBRE ALIANÇA COM JOSÉ REINALDO

Em entrevista Eduardo Braide fala sobre aliança com José Reinaldo


Sou uma via alternativa ao governo do Estado”. É dessa forma que o Deputado Estadual Eduardo Braide responde quando é perguntado sobre possível candidatura. Nesta sexta, 16, o Deputado Estadual concedeu entrevista exclusiva ao jornal.

Tocando em assuntos como educação, saúde e política, o deputado foi cauteloso no que se refere à possível candidatura ao Palácio dos Leões. Para ele, existe um verdadeiro sentimento popular envolvido, por parte dos maranhenses, promovendo cenário favorável à candidatura. De acordo com Eduardo, o momento atual é de busca por alianças políticas. “São essas alianças que poderão me deixar mais conhecido nas cidades mais distantes do Maranhão”, enfatizou. Ao ser perguntado sobre o ex-governador José Reinaldo, foi taxativo. 

Disse que o que aconteceu foi injusto.“O governador José Reinaldo, de forma muito injusta, recebeu o tratamento do governador Flávio Dino que não merecia, por tudo aquilo que ele representou na vida política do Governador e para o Maranhão. Diante disso, após o rompimento, conversei com ele, que me mostrou sua decisão irreversível a ser candidato ao senado. Então disse que na minha chapa, a primeira vaga a Senador seria dele”, armou Braide. 

Segundo Braide, não é inconveniente dar a primeira vaga ao senado a um deputado federal que votou a favor do impedimento da presidente Dilma Rousse e o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer. “Não preciso concordar com todos os posicionamentos que o ex-governador tomou. Mas a experiência que ele tem e a força política, não haveria nenhum problema em formar uma chapa com ele”, esclarece Eduardo.

Durante entrevista, o Braide aproveitou para atacar duramente a política econômica do Governo Flávio Dino. Para ele, os constantes aumentos de impostos têm favorecido desigualdades sociais no estado.“Temos o PIB mais alto do país, mas por outro lado temos os menores indicativos em relação à distribuição de riqueza”, declarou.