Jornalismo com seriedade: ESCÂNDALO NA SAÚDE! Mariano relata esquema em hospital que tem filho de deputado como diretor

sexta-feira, 20 de abril de 2018

ESCÂNDALO NA SAÚDE! Mariano relata esquema em hospital que tem filho de deputado como diretor


Flávio Dino recebendo apoio de Edson Araújo em 2014
Flávio Dino recebendo apoio de Edson Araújo em 2014
Mais um caso escandaloso foi relatado pelo médico Mariano de Castro em sua ‘carta-bomba’. Trata-se das maternidades Maria do Amparo, Santa Casa e a Marly Sarney.
Segundo o médico, foi colocado dentro do contrato da Marly, que é uma unidade hospitalar do Estado, um valor para ser repassado para as maternidades Maria do Amparo e Santa Casa, que já tem contrato com a Prefeitura de São Luís-MA.
Mariano diz que o valor foi de R$ 288 mil para cada maternidade mensalmente. Ocorre que, segundo ele, nenhum serviço era prestado, mas era incluído na prestação de contas da Marly Sarney.
“No início da administração havia um conflito nas maternidades, fiquei sabendo que as maternidades Maria do Amparo tinha contrato com o município, além da maternidade Santa Casa… e seria colocado dentro do contrato da Marly o valor de 288.000,00 (mensal) para cada maternidade, ou seja, 288.000,00 para Amparo e 288.000,00 para Santa Casa… sem prestar esses serviços, apenas incluso na prestação de contas da Marly…”, escreveu Mariano em sua carta.
O médico ainda relata que alguém atestava a nota para que o pagamento fosse efetuado e diz que seria o diretor da Marly. “Alguém atestava… acho que o diretor da Marly. Mais de meio milhão por mês”, disse Mariano.
Blog do Luís Pablo apurou que o diretor da maternidade do Estado é Edson Cunha de Araújo Júnior, filho do deputado estadual Edson Araújo, que fazia parte da base de apoio do então candidato a governador Edinho Lobão (MDB), mas pulou de barco ainda durante a campanha eleitoral de 2014 para apoiar Flávio Dino.
Esse é mais um caso para Polícia Federal investigar.