terça-feira, 17 de abril de 2018

NITROGLICERINA PURA! O “homem da saúde do MA” e sua rede de proteção


A rede de proteção do médico Mariano: o homem das quarteirizadas
A rede de proteção do médico Mariano: o homem das quarteirizadas
A Polícia Federal precisa investigar um grande esquema que foi montado para desviar dinheiro público da Saúde do Maranhão, através das empresas que prestam serviços de quarteirização.
Essas empresas são contratadas sem licitação, o que facilita o desvio de recursos públicos. Todas prestam serviços para os Institutos que administram a rede de saúde do Estado.
A figura central que aponta as empresas que devem ser contratadas é o médico Mariano de Castro Silva, assessor especial da Rede de Assistência à Saúde da SES (Secretaria de Estado da Saúde). Ele também é Diretor do Samu da Prefeitura de Coroatá-MA.
 Mariano não age sozinho. O médico recebe forte proteção de figurões do governo, como o secretário Márcio Jerry (Articulação Política), o advogado Carlos Lula (secretário de Saúde) e o 1° vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).
Mariano conta com toda essa rede de proteção para dar as cartas na quarteirização da saúde pública do Maranhão. Ele tem o controle de várias empresas, que faturam alto nos hospitais do Estado.
Promessa de campanha
Antes de assumir o Governo do Maranhão, Flávio Dino prometeu durante a campanha que a saúde pública não ia mais ser terceirizada. E nada fez. Já foram vários escândalos envolvendo Institutos contratados pelo seu governo e o esquema continua desenfreado.