Jornalismo com seriedade: Escândalo do Detran foi decisivo para indicação de novo diretor da Funasa

domingo, 27 de maio de 2018

Escândalo do Detran foi decisivo para indicação de novo diretor da Funasa




O escandaloso caso do rombo no Detran do Maranhão foi o fator que atrapalhou os planos do senador João Alberto de indicar André Campos para a diretoria executiva da Funasa – Fundação Nacional de Saúde.
Foi na gestão de André Campos, hoje superintendente da Funasa no Maranhão, que estourou a denúncia de um rombo em torno de 50 milhões de reais no Detran. Até hoje, o aliado do senador João Alberto carrega esse estigma por onde anda.
Arnaldo Melo saiu de olho na vaga de Vice
A diretoria executiva da Funasa em Brasilia, é da cota do MDB. Em 2015 o ex-presidente José Sarney indicou o ex-deputado estadual Arnaldo Melo.
Em maio deste ano, de olho numa possível indicação para a vaga de vice-governador, Arnaldo Melo pediu exoneração do cargo e se sentiu á vontade para indicar o substituto. Mas Carcará entrou em cena.
Nome de André iria ressuscitar o escândalo
João Alberto ignorou a articulação do ex-presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo e entrou em cena com o seu grupo de apadrinhados. O nome da vez seria o de André Campos que iria para Brasilia. Iria.
Depois do desgaste enfrentado com a nomeação de Assis Filho para a Secretaria Nacional da Juventude, João Alberto bateu na mesa durante uma reunião com seus pupilos e disse que às vésperas de uma eleição não é hora de chamar a atenção negativamente.
A saída encontrada não foi ruim para o grupo. O novo diretor-executivo, empossado dia 22 de maio,  é Márcio Sidney Cavalcante, que forma dupla com André Campos em todos os momentos. Marcio Cavalcante é advogado já foi diretor operacional do Detran e diretor operacional e chefe do departamento de Administração da Superintendência da Funasa no Maranhão,