Jornalismo com seriedade: Decisão nacional do PT enterra pretensões de sarneypetistas no Maranhão.

domingo, 22 de julho de 2018

Decisão nacional do PT enterra pretensões de sarneypetistas no Maranhão.


Os sarnopetistas até tentaram atrapalhar o PT no Maranhão optando pelo atraso da família Sarney, do qual se locupletaram durante anos sugando os cofres públicos. Mas não conseguiram.

A presidenta nacional do partido, a senadora Gleise Hoffmann, deferiu solicitação do presidente estadual Augusto Lobato, e confirmou o Encontro Estadual do PT para o dia 27 e a convenção, junto com o PCdoB e aliados, para o dia 28 de julho.

A decisão da Executiva Nacional enterra de vez a tentativa de setores do PT, ligados historicamente a oligarquia Sarney, de tirar o partido da coligação que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino.

Confira a carta de Lobato:

Do: Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores do Maranhão
Para: Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

Presidenta Gleisi Hoffmann, em virtude da resolução que adia a data de alguns encontros estaduais do PT, entre eles o Maranhão, gostaria que fosse reconsiderada pela Executiva Nacional, a situação do Maranhão. Queremos manter nossa convenção para o dia 28 de julho.

Imagino que inclusão do nosso estado foi um engano.

Lembro que conforme a orientação da instância nacional, que definiu que o nosso encontro de tática seria no período 27 a 29 de julho, marcamos, a partir da decisão da executiva estadual, para 27 de julho, o encontro de tática. E a nossa convenção será no dia 28, visto que a convenção do PCdoB e, dos demais partidos aliados, também será nesta data.

Considerando que o prazo para registro das atas das convenções partidárias é de até 24h após a realização das mesmas, torna-se inviável a realização da convenção do PT no dia 02 de agosto.

Se fosse mantida a data do dia 02 de agosto, estaríamos fora da coligação com o PCdoB.

Sendo assim, consideramos prudente pela orientação anterior de realização do encontro pelo calendário já definido.

Augusto Lobato Presidente Estadual do PT/MA.


Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página no https://www.facebook.com/blogwillianredondo/?ref=bookmarks Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 9-9966-8347