SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

José Sarney oferecer a vaga de vice-governador na chapa de Roseana ao deputado estadual Josimar de Maranhãozinho



O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho revelou que a sua intenção é apoiar governador Flávio Dino (PCdoB) nas eleições, mas o PR tem sido assediado pelo ex-senador José Sarney; até ao presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, foi oferecida a vaga de vice de Roseana; apesar da pressão, o deputado nega que vá apoiá-la
O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho concedeu ao programa Ponto e Virgula, da Rádio Difusora FM, entrevista comentando os rumos que o Partido da República (PR) irá tomar no Maranhão. Presidente estadual da legenda, ele garantiu que sua intenção é caminhar ao lado do governador Flávio Dino nas eleições de outubro.
Apesar da vontade do presidente estadual, o partido vem sendo alvo do assédio do oligarca José Sarney, que tenta, de todas as formas, enfraquecer o amplo arco de alianças de Flávio Dino. No mês passado, o chefe do clã maranhense se reuniu com o presidente nacional do PR, Valdemar da Costa Neto, para tratar de uma possível aliança com o seu grupo no Maranhão.
Durante a conversa, Sarney chegou a oferecer a vaga de vice-governador na chapa de Roseana.
Diante desse impasse, Josimar de Maranhãozinho deve ir a Brasília, até o final desta semana, para definir os rumos do partido. Apesar do assédio de Sarney, o parlamentar já refutou apoio à ex-governadora Roseana.
“É um momento que eu não esperava, está me tirando a atenção e estou cuidando de uma turbulência que eu não estava preparado e pensei que não ia tratar disso agora”, disse Josimar.
Se for somente pela vontade do presidente estadual do partido, o PR continuará ao lado de Flávio Dino.