Jornalismo com seriedade: Oficina do Sebrae reunirá mais de 300 empreendedores em Bequimão

terça-feira, 17 de julho de 2018

Oficina do Sebrae reunirá mais de 300 empreendedores em Bequimão


 Mais de 300 empresários, microempreendedores individuais e potenciais empresários da cidade de Bequimão, localizado no coração da Floresta dos Guarás, vivem a expectativa da oficina Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso. Promovida pelo Sebrae, a capacitação acontece a partir desta segunda-feira (16) no município e, em números de inscritos, está entre uma das maiores já realizadas no estado.

O público mobilizado está se preparando para viver uma completa imersão no universo do conhecimento empreendedor em um ambiente pensado para estimular práticas empreendedoras e ajudar no fortalecimento de empresas que nascem e se consolidam durante essa capacitação de massa do Sebrae.

O diretor superintendente da instituição no Maranhão, João Martins, destaca a importância da oficina para fomentar o ambiente empreendedor dentro do município. “Bequimão é uma cidade que está em constante crescimento, com inúmeros investimentos públicos e privados previstos para acontecer no município em um curto espaço de tempo. O Sebrae, enquanto instituição de incentivo ao empreendedorismo, tem o compromisso de capacitar os empresários donos daqueles negócios que já existem e incentivar a abertura de outros de maneira sustentável e a oficina é uma ferramenta primorosa para isso”, garante Martins.

A ação é fruto de uma parceria entre o Sebrae, através da sua unidade regional em Pinheiro, e a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor e irá reunir em um só lugar, dez turmas que funcionam de forma simultânea, estimulando nos participantes diversos comportamentos empreendedores que irão auxiliá-los na condução de seus negócios. A oficina acontece em Bequimão até a próxima sexta-feira (20), no Ginásio Municipal, localizado na avenida Itapetininga, s./nº, Bairro de Fátima.
                                                   

Ganhos para o município
O prefeito de Bequimão, José Martins, faz questão de destacar a importância da parceria entre o município e o Sebrae.“O Sebrae é um parceiro não apenas da Prefeitura de Bequimão, mas da população bequimãoense. Estar lado a lado com uma instituição como o Sebrae é para nós uma necessidade, pois hoje essa parceria nosajuda a melhorar continuamente a nossa gestão, trazendo inúmeros benefícios para a nossa cidade”, considera José Martins.

Para a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, a parceria com Bequimão só tem a crescer e a realização desta capacitação em massa fortalece cada vez mais a presença institucional no município, levando as soluções empreendedoras para desenvolver os pequenos negócios locais.

“O município de Bequimão é um parceiro fundamental para o Sebrae. Caminhamos juntos durante todo o ano de 2017 e agora em 2018, realizando inúmeras ações. Esta oficina é realmente grandiosa, tanto em número de participantes quanto emconhecimento que será repassado pela nossa equipe de instrutores. Tudo com o objetivo de fortalecer ainda mais essa parceria e também como forma de agradecer ao empresariado local por acreditar no trabalho desenvolvido no município pelo Sebrae”, destaca Fernandes.

Postado por: Willian Redondo em 17 de julho de 2018 às 08:39hs