Jornalismo com seriedade: CARRETA DE OFTALMOLOGIA INICIOU SEUS TRABALHOS HOJE, 17, NA CIDADE DE PINHEIRO

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CARRETA DE OFTALMOLOGIA INICIOU SEUS TRABALHOS HOJE, 17, NA CIDADE DE PINHEIRO




A parceria entre a prefeitura de Pinheiro e a Universidade Federal do Maranhão resultou na conquista de mais um grande avanço para a saúde de Pinheiro. No prédio do CEMP foi inaugurado a carreta da oftalmologia. 
‘’ Representa um avanço na saúde, principalmente na área oftalmológica que nós não tínhamos aqui no CEMP e agora temos, uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiro e a UFMA. Isso é um grande avanço para o nosso governo’’, enfatizou Luciane Freitas, secretária municipal de saúde.


O evento de inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17, e contou com a presença do coordenador do curso de medicina da UFMA- Campus Pinheiro. Raimundo enfatiza a importância desses atendimentos para a nossa cidade.

‘’ Com essa carreta nós temos equipamentos de primeira qualidade, nós temos o melhor que a oftalmologia pode oferecer na parte de atendimento ambulatorial, atendimento clínico. Essa carreta de oftalmologia ofertada pela universidade para a prefeitura (de Pinheiro) ela dispõe de estrutura para a fabricação de óculos, estrutura para fazer toadas as avaliações oftalmológicas necessárias’’, disse o coordenador



A carreta toda padronizada e climatizada conta com equipamentos de ponta… além de uma equipe qualificada para realizar todos os atendimentos.
‘’ É um sonho realizado da gente, queria, como professor da UFMA, poder tá desenvolvendo atividades com os acadêmicos aqui na cidade e além disso, como médico, a gente queria dar esse atendimento todo diferenciado, superespecializado, onde a gente consiga dar todas as opções de tratamento para o paciente aqui em Pinheiro.’’ Enfatizou o médico e professor da UFMA, Mário.



A procura já está grande e várias pessoas já começaram a ser atendidas e saíram satisfeitas com o atendimento e com essa grande novidade que chegou em boa hora.‘’ Todos nós estávamos precisando e ele (Prefeito Luciano) está de parabéns’’ disse uma moradora.
‘’ Está de parabéns eu achei maravilhoso porque estava precisando e muita gente precisa’’, disse outra moradora
E assim Pinheiro vai se credenciando como uma grande potência na área da saúde tanto na Baixada quanto no Maranhão inteiro.


POSTADO POR: WILLIAN REDONDO EM 17  DE AGOSTO DE 2018

Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página https://www.facebook.com/ no Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 9-9966-8347  -  (98) 9-9150-6652