Jornalismo com seriedade: Escolas Municipais de Pinheiro promove projeto de incentivo à leitura e à escrita entre os alunos.

sábado, 22 de setembro de 2018

Escolas Municipais de Pinheiro promove projeto de incentivo à leitura e à escrita entre os alunos.

As escola municipais de Pinheiro –Ma. Está desenvolvendo Projetos de Incentivo à Leitura e a escrita, bem como trabalhar com questões relativas a comportamentos, educação cidadã e formando para a vida.
Projeto Ler e Escrever, que dá margem para que as professoras e professores da rede municipal de ensino, trabalhe com os temas gerados demandados por suas turmas dentro desse projeto maior vão se agregando subprojetos, a exemplo do Projeto Pedagógico GRANDES LEITORES, EXCELENTES ESCRITORES.
Nossa intenção ao traçarmos as bases do projeto foi dar um norte para os professores de como elaborarem suas ideias. Procuramos não impor nenhum tema, a demanda das turmas é que vai determinar a elaboração dos subprojetos’ 
O secretário de educação Augusto Miranda, junto com a subsecretária Leide Roland,  revelou, também, que o acompanhamento do projeto desde sua implantação tem revelado dados animadores no tocante à mudança de hábitos e à redução dos casos atritos entre os alunos.

“Há turmas, por exemplo, em que se verificam casos de bullying e outras questões de violência, além dos déficits de aprendizagem e habilidades de leitura e escrita, então é necessário trabalhar esses temas de forma ampla e atacar a problemática diretamente. A dinâmica expressa pelo projeto tem surtido muito efeito, uma vez que ano passado verificamos avanços bastante significativos no tocante à aprendizagem dos alunos que apresentavam comportamentos de violência e desrespeito”, completou.
Hoje, especificamente, queremos mostrar para as crianças que empreender leitura é fundamental. Para que ela ou eles possa realizar um sonho e ser o que quiser quando crescer. O aluno que muito lê se torna bom em todas as matérias que vier a cursar. Sem leitura fica impossível alguém conseguir ser um médico, um advogado, um professor, por exemplo. Completou!

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO, ESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA



POSTADO POR: WILLIAN REDONDO EM 21 DE SETEMBRO  DE 2018

Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página nohttps://www.facebook.com/blogwillianredondo Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 9-9966-8347  -  (98) 9-9150-6652