Jornalismo com seriedade: Mãe Edileude Maria dá à luz em ambulância do SAMU na cidade de Pinheiro “Ela entrou no Materno Infantil com o seu filho nos braços” ambos passam bem.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Mãe Edileude Maria dá à luz em ambulância do SAMU na cidade de Pinheiro “Ela entrou no Materno Infantil com o seu filho nos braços” ambos passam bem.




O Prefeito Municipal de Pinheiro João Luciano vem se preocupando com a saúde dos pinheirense, um grande exemplo foi o fato de uma paciente ter um parto em uma ambulância do SAMU, não medindo esforços o prefeito vem buscando uma alternativa para dá mais qualidade de vida ao pinheirense.
VEJA O CASO REAL
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamada, na tarde de hoje(16), no povoado Urucuzal, na região do Gama, com a informação de que havia uma gestante precisando de atendimento. A senhora Edileuda teve o bebê na dentro da Ambulância após o rompimento da bolsa e dilatação completa.
Uma determinação do prefeito João Luciano é que todos os funcionários sejam capacitados e humanizados para prestarem um bom atendimento à população.

O Samu de Pinheiro tem uma equipe preparada para qualquer Urgência e Emergência e esse tipo de ocorrência apesar de atípica e emocionante, acontece com certa frequência dentro do Serviço de Urgência. A gestante foi levada ao Hospital Materno Infantil em bom estado de saúde junto com o seu bebê que nascera com 4 kg. Edileuda Maria ficou muito feliz e grata por ter seu filho com saúde e segurança e agradeceu emocionada a equipe.
“A sensação que tive é inexplicável. Apesar de trabalhar há anos no Samu e presenciar várias situações, essa é a primeira vez que participo de um parto durante uma ocorrência e dentro da ambulância. Fiquei muito emocionado. Agradeço a Deus por poder me proporcionar momentos marcantes como esse em minha vida”. disse a Técnica de Enfermagem Carla.
SAMU 192 - PINHEIRO-MA.