Jornalismo com seriedade: Chega mais um Natal !

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Chega mais um Natal !




Chega mais uma vez o Natal...! Apesar do stress e dos sonhos não realizados, das desilusões e de todos os tipos de adversidades, ainda assim chega o natal... que ao longo de muitos anos o mundo cristão comemora.
Estranhos se falam por conta do natal, inimigos chegam por vezes a se abraçarem, por conta desse mesmo natal! A esperança se renova também por conta do natal. Homens e mulheres, jovens e crianças trocam mensagens, sacadas enfeitadas, torres que se erguem, pontos antes não percebidos se transformam em monumentos, tudo para exibir o colorido das luzes que piscam com brilhos envolventes e que transmitem profundas emoções. E tudo, pelo natal.
E apesar da ganância, ou das inúmeras dificuldades de sobrevivência, ou da luta que parece empurrar todos os esforços para o comércio de tudo, inclusive das coisas sagradas... e do evangelho, que transformamos em fonte de renda, ainda assim é Natal. Mesmo que nossas   descrença no sagrado deturpe o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus Cristo, o poder do natal continua. 

A todos, um Feliz Natal !