quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PARQUE DO BABAÇU SITUAÇÃO CAÓTICA



PINHEIRO - MA. 
A PRINCESA DA BAIXADA.
PARQUE DO BABAÇU SITUAÇÃO CAÓTICA









Embora tais motivos sejam os mais variados possíveis, todos eles têm a mesma origem: Abandono Ou, falando mais claramente, falta de políticas públicas [deixam] muito a desejar. A maior parte do que deve ser feito não passa de teoria. E não tem como fechar os olhar para dizer que não existe o suborno, a falta de compromisso dos políticos  com a comunidade.

As práticas são passadas de Prefeito a Prefeito, vão sendo mostrando para geração e geração, como as características genéticas.

A solução tem que partir de cada um. O maior mal da sociedade é a ignorância. O ignorar do conhecimento, dos bons modos e dos deveres.  É preciso que as pessoas se conscientizem primeiro dos seus deveres para depois reclamar seus direitos. 

Quando eu vir minha filha Ângela Mariane querendo correr no parque Babaçu, fiquei muito preocupado para com ela não se machucar, ou mesmo tempo ela querendo escorregar em um brinquedo quebrado. (isso aconteceu no Domingo dia 10/01/2016)

 TEXTO: MUDANÇAS

Não que eu não tenha personalidade, mas sinto uma necessidade enorme de mudança. Não só de mim, mas do blog, já que o mesmo me representa, diz tanto de mim. Nesses dias andei bastante ausente, espero que entendam os motivos ao ler esse texto. 
Por onde posso começar, deixe-me ver. Ainda continuo cheio de ideias, de dúvidas e divagações. Mas ando possuindo pouco tempo para me sentar em frente ao computador, ou pegar uma folha de papel qualquer e começar a escrever.
Porém, não é só isso que anda me afastando daqui, há tantas coisas. De forma simplificada, um desânimo se construiu dentro de mim. E diferente das outras vezes, porque sim, já existiram outras vezes, eu me vejo/penso propício a dá um tempo bastante longo daqui.
Ao mesmo tempo que cogito essa ideia sinto meus olhos arderem, o anúncio de lágrimas querendo surgir. A vida anda bastante caótica, certas coisas no blog não estão como eu realmente quero, mas diante de tanto desânimo ainda me sinto totalmente ligado a ele, a esse espaço que desde 2010 faz parte de mim, que me ajudou e tanto.
Falar do ano de 2015. Do início de tudo  e não lembrar de todas as decepções e formas que aprendi comigo mesmo e com os comentários dos leitores a lidar com as críticas construtivas e destrutivas . Ainda fico fascinado quando vejo um comentário de uma leitor dizendo que curte meus textos, minhas resenhas e outros posts, que se identifica com o que posto, que já passou por algo parecido com meus personagens ou minhas próprias vivencias descritas nos textos. 
Passei a semana inteira pensando no que de fato fazer. Cheguei a conclusão, como das outras vezes que não posso desistir. Que ainda há muito chão para o "Realidade Caótica." 
Não vou prometer textos e os outros posts diariamente como antes, mas o blog futuramente vai passar por uma nova repaginada em todos os sentidos.
E como um poeta que não lembro o nome, ou talvez um simples mortal disse: Um sonho precisa ser construído por mais árduo que seja e muitas vezes impossível.  Para assim ser conquistado.