Jornalismo com seriedade: PI proposta por deputados da oposição atinge Roseana Sarney em cheio

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PI proposta por deputados da oposição atinge Roseana Sarney em cheio




Deputados da Oposição tentam emplacar CPI para investigar sistema penitenciário
Causou desconforto no clã Sarney a notícia que os deputados estaduais Andrea Murad (PMDB), Sousa Neto (PTN), Edilázio Junior (PV) e Adriano Sarney (PV) pretendem propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o sistema penitenciário do Maranhão.
De acordo com o jornal O Estado do Maranhão, a CPI teria por finalidade apurar as acusações infundadas do advogado Antônio Pedrosa (PSOL) sobre supostas concessões a facções criminosas para o controle do Complexo Penitenciária de Pedrinhas.
Para a base governista na Assembleia Legislativa, a ideia é vista como uma baita possibilidade para ampliar o debate sobre o caos que instaurou nos presídios maranhenses durante os governos de Roseana Sarney (PMDB).
Seria a chance de passar Pedrinhas a limpo, identificando os verdadeiros culpados pelas fugas, rebeliões, degolas, casos de canibalismo, acordo com criminosos, violação aos direitos humanos, suspeitas de favorecimento, superfaturamento em contratos e outras denúncias que ganharam o noticiário nacional até o final de 2014.
O tiro, no caso, sairia pela culatra, atingindo em cheio o discurso dos ‘herdeiros do atraso’ que buscam comprometer o atual governo