SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PI proposta por deputados da oposição atinge Roseana Sarney em cheio




Deputados da Oposição tentam emplacar CPI para investigar sistema penitenciário
Causou desconforto no clã Sarney a notícia que os deputados estaduais Andrea Murad (PMDB), Sousa Neto (PTN), Edilázio Junior (PV) e Adriano Sarney (PV) pretendem propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o sistema penitenciário do Maranhão.
De acordo com o jornal O Estado do Maranhão, a CPI teria por finalidade apurar as acusações infundadas do advogado Antônio Pedrosa (PSOL) sobre supostas concessões a facções criminosas para o controle do Complexo Penitenciária de Pedrinhas.
Para a base governista na Assembleia Legislativa, a ideia é vista como uma baita possibilidade para ampliar o debate sobre o caos que instaurou nos presídios maranhenses durante os governos de Roseana Sarney (PMDB).
Seria a chance de passar Pedrinhas a limpo, identificando os verdadeiros culpados pelas fugas, rebeliões, degolas, casos de canibalismo, acordo com criminosos, violação aos direitos humanos, suspeitas de favorecimento, superfaturamento em contratos e outras denúncias que ganharam o noticiário nacional até o final de 2014.
O tiro, no caso, sairia pela culatra, atingindo em cheio o discurso dos ‘herdeiros do atraso’ que buscam comprometer o atual governo