Valor é quase três vezes maior do
que a Casa informou não possuir para readequar Portal da Transparência.
Apesar de alegar à Justiça que
não tem dinheiro para tornar transparente o seu Portal da Transparência, a
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão se prepara para gastar quase de R$
9,8 milhões, no período de 12 meses, com a contratação de suas agências para
prestação de serviços de publicidade e propaganda.
O dispêndio é quase três vezes
maior que os gastos para a adequação do Portal de Transparência da Casa nos
moldes do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, que mostra
detalhadamente e de fácil acesso questões de orçamento, gestão fiscal, verbas
indenizatórias, contratos e contas em geral.
Lançada no dia 19 de maio último
pela presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da AL-MA, Catarina
Delmira Boucinhas Leal, a concorrência já se encontra em fase avançada, tendo
como movimentação mais recente a do dia 18 de agosto, quando foi emitido aviso
de julgamento final das propostas técnicas e das propostas de preços. Nesta
quinta-feira 25, acontecerá a abertura dos Invólucros de habilitação.
As vencedoras, segundo o
documento publicado quatro dias depois no Diário Oficial da Assembleia, foram
as agências Vitale Propaganda Eirele - ME, da empresária Cecilia Frazão
Angelim, que consagrou-se como primeira colocada; e Open Door Comunicação Ltda
- EPP, dos sócios Dayse Maria Moraes e Paulo Sergio da Silva.
Dentre as atribuições das duas
agências de publicidade pela bolada estão a de “potencializar a imagem positiva
da Assembleia Legislativa” e a “produção e divulgação de editais, notas
oficiais, notas de esclarecimento e mensagens oficiais”.
Apesar de, nessa concorrência,
ter ficado na segunda colocação, a Open Door não tem do que reclamar. Entra
presidente e sai presidente, a agência vem tendo um contrato de 2012 aditado
anualmente pela Diretoria de Comunicação Social da AL-MA