segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Clique aqui e acesse o Twitter do Blog Descontrole emocional do senador João Alberto teve origem no café da manhã


O dia 11 de janeiro de 2018 certamente já está marcado para ser esquecido no calendário do senador João Alberto (PMDB-MA).
Como é de conhecimento geral, nesse dia o senador protagonizou um dos piores vexames da sua vida pública ao se descontrolar numa solenidade com a presença de todas as lideranças políticas do Maranhão e dos ministros Maurício Quintella (Transportes) e Moreira Franco (secretário da Presidência da República) e partir para agredir verbalmente o governador Flávio Dino enquanto este discursava.
O que pouca gente sabe é que o dia começou negro para João Alberto bem cedo da manhã. Na véspera o Senador havia convocado para vir a São Luis uma comitiva de Bacabal. Os convidados para o café da manhã foram os aliados mais próximos e a bancada de vereadores.
E o destempero do Senador foi causado justamente pelos vereadores que fizeram pouco caso e chegaram muito atrasados para o café. Chegar atrasado para um chamado do líder era algo inconcebível até bem pouco tempo. Ciente disso, João Alberto esbravejou, suspendeu o café e saiu às pressas para evitar que fosse deixado pra trás na comitiva que seguiria para a inauguração da duplicação da BR 135.
Além de deixar para trás os vereadores com fome, deixou também o controle emocional conforme foi visto por todos ao esbravejar: “você é mentiroso, vagabundo”.
O chilique é sintomático do momento emocional do Senador que, vivendo os últimos meses do seu mandato como senador e sem perspectiva de retorno ao cargo, começa a ver sua liderança esvair.