Jornalismo com seriedade: Acidentes com quebra de postes marcam os primeiros dias da folia no Maranhão

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Acidentes com quebra de postes marcam os primeiros dias da folia no Maranhão


Acidente na manhã deste sábado (10), na Av. Tarquínio Lopes,
no Centro de Pinheiro
Sete acidentes com quebra de postes foram registradas pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) entre a sexta-feira (9) e sábado (10).

O primeiro acidente, provocado por um condutor de uma Hilux,  aconteceu na sexta-feira (9) por volta das 4h, na MA-006, estrada entre Pinheiro e Pedro do Rosário, interrompendo fornecimento de energia elétrica para os municípios de Pedro do Rosário e parcialmente a Pinheiro.
Acidente na MA-006, em Pinheiro, envolvendo uma caminhonete Hilux
Ainda na sexta-feira, 9 às 11h, na MA-106, estrada entre Pinheiro e Povoado Três Marias, na zona rural de PeriMirim/Palmeirândia, o condutor de outro veículo quebrou um poste, interrompendo fornecimento de energia elétrica para os municípios de Peri Mirim, Palmeirândia e zona rural de Pinheiro.

Na manhã deste sábado, 10 por volta da 6h o condutor de outro veiculo bateu em um poste na Av. Tarquino Lopes/Rua Grande no Centro de Pinheiro, interrompendo o fornecimento da energia parcialmente para a área comercial, inclusive uma agência da Caixa Econômica Federal.
Acidente no centro da cidade de Pastos Bons na manhã deste sábado
Já na Ilha de São Luís até a tarde deste sábado (10) a Cemar registrou dois outros acidentes envolvendo quebra de postes. Um no Retorno da Forquilha por um condutor e veículo não identificado e outro no Araçagy, provocado pelo condutor de um ônibus escolar com placa do município de Matões do Norte.

Também na manhã deste sábado, em Pastos Bons, um condutor de um veículo não identificado, derrubou um poste no Centro da cidade.
Acidente na MA-006, em Pinheiro, envolvendo uma Hilux
Outra ocorrência grave aconteceu no início da tarde deste sábado, no município de Pio XII. Segundo informações de populares, o condutor de um veículo perdeu o controle e colidiu com um poste na BR 316 entre os municípios de Santa Inês e Bacabal.

Segundo a Cemar, esses acidentes trazem transtornos pra muita gente: ocupantes, familiares dos ocupantes e para as pessoas que ficam sem energia elétrica.
Acidente na MA-106, em Pinheiro, na sexta-feira (9)
Equipes de plantão da Cemar foram mobilizadas para substituir os postes danificados nos acidentes e a energia elétrica já foi restabelecida.

Em 2017 foram 2.109 acidentes em vias públicas no Maranhão com quebra de postes. Em Janeiro deste ano já foram 82.

Os proprietários dos veículos serão responsabilizados pelos danos causados à rede  de distribuição de energia elétrica.
Acidente com quebra de um poste e com quatro vítimas fatais,no começo da tarde deste sábado (10) na BR 316 no município de Pio XII

Acidente neste no Araçagi, em São Luís, neste sábado
Acidente na Forquilha, em São Luís, neste sábado