quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Piloto de avião apreendido com 300 quilos de cocaína no PI é funcionário do Ministério da Agricultura; destino da droga era o Maranhão



De acordo com o comandante da PM, esta foi uma das maiores apreensões de droga do Piauí. Segundo ele, será solicitado à Justiça que a aeronave fique à disposição da Segurança Pública.
As polícias Militar e Civil do Piauí apresentaram na manhã desta terça-feira (30), no Aeroporto de Teresina, os 300 kg de cocaína e o avião apreendidos na última sexta-feira (26) no município de Barreiras do Piauí, a 854 km da capital. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões.

De acordo com o coronel Carlos Augusto Gomes, comandante da PM no Piauí, o piloto da aeronave, um funcionário do Ministério da Agricultura, e o passageiro, suposto proprietário da droga, estão presos na cidade de Bom Jesus.
De acordo com comandante da PM do Piauí, trata-se de uma das maiores apreensões no estado e os nomes dos dois presos não foram informados. A droga estava sendo transportada do Pará para o Maranhão.

"Segundo o piloto, essa droga tinha como destino o estado do Maranhão. Eles não conseguiram decolar por conta do peso. E por desviarem das chuvas, ficaram sem combustível e fizeram um pouso de emergência na cidade de Barreiras", destacou o comandante.
O comandante Carlos Augusto informou que será feito um pedido ao Poder Judiciário para que o avião fique à disposição da Segurança Pública do estado no intuito de auxiliar futuras operações no interior.

"Estamos rastreando a aeronave, ela pertencia a uma empresa de táxi aéreo e foi vendida a um particular, provavelmente um 'laranja'. As investigações da Polícia Civil vão dizer quem realmente é o dono", finalizou.

Com informações do G1 PI