Jornalismo com seriedade: Bebê morre ao ficar com a cabeça presa e sofrer corte no pescoço durante parto

sexta-feira, 23 de março de 2018

Bebê morre ao ficar com a cabeça presa e sofrer corte no pescoço durante parto

Bebê morre ao ficar com a cabeça presa e sofrer corte no pescoço durante parto (Foto: Divulgação)
Um bebê morreu ao ficar com a cabeça presa no canal vaginal durante um parto realizado no município de Anamã, na última quinta-feira (15), em Manaus. Segundo informações a mãe, de 32 anos, já estava em trabalho de parto em uma comunidade na zona rural de Beruri. Os médicos afirmam que ela estava em período expulsivo quando chegou a unidade de saúde.
Ao dar entrada no hospital, a mãe foi encaminhada com urgência para a sala de partos. Os médicos alegaram que foram os miomas no útero da mãe que pressionaram a criança para fora. O bebê ficou com a cabeça presa no canal vaginal e teve um corte profundo no pescoço.
Todos os esforços da equipe médica foram concentrados em salvar a vida da mãe, uma vez que foi constatada morte da criança. A mulher ficou internada por cinco dias e recebeu alta nesta segunda (19).
Em entrevista ela e a família acreditam que houve negligência médica, o que não foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Manaus. De qualquer forma, o caso será investigado pela Polícia Civil.