Jornalismo com seriedade: STF-VÍDEO/LUÍS BARROSO DIZ A GILMAR MENDES, "VOSSA EXCELÊNCIA É UMA PESSOA HORRÍVEL UMA MISTURA DO MAL COM ATRASO E PITADAS DE PSICOPATIA"

quinta-feira, 22 de março de 2018

STF-VÍDEO/LUÍS BARROSO DIZ A GILMAR MENDES, "VOSSA EXCELÊNCIA É UMA PESSOA HORRÍVEL UMA MISTURA DO MAL COM ATRASO E PITADAS DE PSICOPATIA"




Os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso protagonizaram um intenso bate-boca no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) em sessão que deveria votar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre doações ocultas de campanha eleitoral.

No meio de seu voto, o ministro Gilmar Mendes – que já havia criticado o que considerou uma protelação da ministra Cármen Lúcia em relação à tramitação do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula – recomeçou a repreender atitudes de ministros da Corte.

Mencionou a votação em que a Primeira Turma do STF decidiu que não é crime a interrupção da gravidez até o terceiro mês de gestação, que teve a relatoria de Barroso. Foi o estopim para o bate-boca que resultou na suspensão da sessão