Jornalismo com seriedade: EDUCAÇÃO – Prefeitura entrega escola reformada no Povoado São Caetano, mais de 10 anos sem reforma.

sábado, 16 de junho de 2018

EDUCAÇÃO – Prefeitura entrega escola reformada no Povoado São Caetano, mais de 10 anos sem reforma.

Com essas obras de reforma, o objetivo da Secretaria é uma melhora tanto no atendimento quanto na infra-estrutura oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Todas as escolas que passaram por reforma já estão em pleno funcionamento.

O povoado São Caetano, recebeu uma escola totalmente reformada. Neste sábado (16) o prefeito de Pinheiro João Luciano Genesio, secretários municipais e adjuntos, coordenadores e assessores, além de vereadores municipais entregaram a Escola Municipal Albino Paiva, polo São Caetano, mais de 10 anos  sem receber melhorias, a solicitação foi feito ao prefeito Luciano pelo secretário Augusto Miranda.
Os moradores agradeceram a reforma, abraçaram  o prefeito Luciano e confidenciaram que há aproximadamente 20 anos um prefeito não visitava o povoado.
Os alunos da Escola Albino Paiva puderam voltar à sua escola, agora completamente reformada, pintada, com mobiliário novo e, principalmente, sem oferecer riscos de desmoronamento. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela prefeitura, junto com a secretaria municipal de educação.
Na cerimônia de reinauguração, o Secretário de Educação fez um balanço dos avanços conquistados pela educação municipal desde o início desta gestão. “A situação dos prédios escolares estava muito ruim”. Desde 2017 quando assumimos a secretaria de educação,já recuperamos varias escolas tanto na sede como na zona rural.
Demos início aos anos letivos de 2017 e 2018,  já com merenda escolar com qualidade e quantidade. Investimos em infraestrutura  em um sólido programa pedagógico. Tudo feito com recursos próprios. “Por isso pedimos que entendam a situação do município, reconheçam o esforço dedicado e caminhem conosco para que possamos ter, nos próximos anos, mais facilidade para trabalhar”, falou o secretário Augusto Miranda.
Dra Thaiza Hortegal Pré-candidata a deputada Estadual em sua fala “A entrega desta escola só reafirma o compromisso dessa gestão com a educação. Esse jovem maduro e competente pegou a prefeitura em uma situação muito difícil, mas não se abateu. Vem trabalhando duro para honrar o nome da família e o povo desta terra. Não tenho dúvida que Luciano terá uma caminhada vitoriosa”, afirmou a Dra. Thaiza Hortegal.
Ao final do evento, o prefeito Luciano Genesio, falou sobre a sua satisfação de devolver a escola ao povo desta comunidade. “Não medimos esforços para trabalhar com rapidez e eficiência. Tenho, hoje, a tranquilidade de saber que estamos desempenhando um trabalho bem feito, que irá gerar bons frutos. Acredito que com dedicação, coragem e honestidade a gente é capaz de vencer a crise”, falou o prefeito ao destacar as dificuldades encontradas no início do mandato. “Nós continuaremos trabalhando pelas crianças e por uma educação e uma saúde sólida para que, na minha velhice, eu possa ser abraçado por vocês, já adultos, com o mesmo carinho que fui abraçado hoje”, encerrou o Prefeito Luciano Genesio.



PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO E SECRETARIA 
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

PRODUÇÃO TEXTUAL: WILLIAN REDONDO EM 16/06/2018 ÀS 23:40H - PINHEIRO - MA.