quarta-feira, 13 de junho de 2018

INÉDITO: PREFEITURA DE PINHEIRO IMPLANTA CASA DE PASSAGEM PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES



A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, acaba de implantar no município uma casa de passagem para crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade.
A casa de passagem Sonha de Criança tem capacidade para acolher até 20 crianças e adolescentes em situação de risco que serão encaminhadas pelo Conselho e Tutelar e Vara da Infância e Juventude.
VICE PREFEITO STELIO CORDEIRO
A casa foi entregue simbolicamente a sociedade Pinheirense no mês de junho em solenidade com as presenças do vice-prefeito de Pinheiro, Stélio Cordeiro, a Secretária de Desenvolvimento Social, Selma Durans, membros do Conselho Tutelar, da Defensoria na pessoa do Sr. Gil e da Dra. Suzane, a assistente social do Ministério Público e do Procurador Geral do Município de Pinheiro, Tibério Martins.
A médica pediatra, Dra. Thaiza, emitiu uma declaração em agradecimento aos envolvidos: “Quero parabenizar a Secretária de Desenvolvimento Social e minha amiga Selma Durans que não mediu esforços para implantar esse projeto tão lindo e a equipe do Conselho Tutelar que tanto sonhou com esse momento, pois vivenciam diariamente a necessidade da casa. Parabenizar também minha amiga Dra. Daciane que sonhou se dedicou e adotou essa causa. Parabéns pelo exemplo de humanidade e que cada um de nós possamos ser disseminadores de amor”.  
As crianças acolhidas receberão acompanhamento médico, psicológico, nutricional e pedagógico. Juntamente com a implantação da casa de passagem, o Prefeito de Pinheiro, João Luciano, sancionou a lei municipal nº 2. 686/2017 que dispõe sobre o “Serviço de Acolhimento Familiar” que se constitui na guarda provisória de crianças e adolescentes por famílias previamente cadastradas no Serviço e habilitadas.

As famílias habilitadas no programa receberão isenção de IPTU e subsídio financeiro por cada criança acolhida; para saber mais informações e se cadastrar no programa, as famílias interessadas deverão se dirigir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social ou até a Prefeitura de Pinheiro. Apenas famílias do município de Pinheiro poderão se inscrever.
A casa não é aberta para visitação, mas toda ajuda da sociedade Pinheirense é necessária e bem- vinda. Fica nesta matéria o agradecimento especial a todos os empresários e cidadãos que ajudaram de forma direta e indireta com doações de móveis, roupas, brinquedos, tempo e principalmente amor.
Todos aqueles que desejarem ajudar de alguma forma essa causa, é só procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou o Conselho Tutelar.


Produção Textual: Adrielle - 12 de junho de 2018