terça-feira, 5 de junho de 2018

PESQUISA APONTA A REJEIÇÃO AO SARNEYSMO, ROSEANA EM 2º LUGAR AO CARGO DE GOVERNADORA E SARNEY FILHO APENAS EM 3º AO CARGO DE SENADOR


Que a rejeição ao sobrenome Sarney é alta isso é evidente. A cada publicação que se faz em sites ou redes sociais acontece uma enxurrada de comentário negativos, tipo "Sarney nunca mais". Demostrando assim a desaprovação dos nomes, e aprendemos uma regrinha básica na eleição partidária, quem tem maior rejeição perde a eleição. 

O que nos faz fazer alguns questionamentos. O que leva os aliados do grupo oligarca a pensarem em uma eleição dos herdeiros do clã? será se apostam na condição miserável em que os políticos desta linhagem deixaram o Estado e acham que a pobreza é sinônimo de burrice? 

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Exata, contratado pelo Jornal Pequeno Eliziane Gama ( 17%), Edison Lobão (15%) e Sarney Filho também com 15%. Mais abaixo estão empatados tecnicamente Weverton Rocha (9%), José Reinaldo Tavares (8%) e Alexandre Almeida com 6%.

Na mesma pesquisa o governador Flávio Dino aparece com (57%) e Roseana com (30%) das intenções de votos.

Registrada no TSE sob nº 06478/2018, a pesquisa foi feita entre os dias 25 a 30 de maio ouvindo 1.400 pessoas, tendo uma margem de erro de 3,2% para mais ou para menos. Com o intervalo de confiança de 95%, a pesquisa apresentou um número de 18% dos que não votam em nenhum dos candidatos e de 12% dos que não quiseram responder.

POSTADO POR: WILLIAN REDONDO - TERÇA FEIRA 05/06/2018 AS 22:23h