terça-feira, 19 de junho de 2018

PREFEITO LUCIANO CONFIRMA INSTALAÇÃO DO PRIMEIRO SINE DA BAIXADA EM PINHEIRO COM ATUAL SECRETÁRIO DE ESTADO DO TRABALHO.



Em nova reunião realizada em São Luís nesta terça-feira (19) na Secretaria de Estado de Trabalho e da Economia Solidária, o prefeito de Pinheiro, João Luciano, alinhou com o atual Secretário de Estado do Trabalho, Hernando Macedo, a implantação do  PRIMEIRO SINE DA BAIXADA a ser instalado no município.

Em abril deste ano, o Prefeito Luciano já havia alinhado essa instalação com o ex-secretário da pasta e na ocasião, algumas opções de locais foram visitados pela comitiva.

Agora em nova reunião, o atual Secretário, Hernando Macedo, manteve o planejamento do projeto e o PRIMEIRO SINE DA BAIXADA começará a ser implantado ainda no mês de junho.

Além da captação e organização das vagas de empregos na região, o SINE também disponibilizará outros serviços como emissão de Carteira de Trabalho, recepção de Seguro Desemprego, intermediação de mão-de-obra entre outras prestações de serviços tanto para a classe trabalhadora quanto a classe empresarial.

O SINE é um serviço muito importante espalhado pelo Brasil inteiro que visa o desenvolvimento econômico e distribuição de empregos a população; através da parceria com o Governo do Estado, o Maranhão já possui 16 agências espalhadas em diversos municípios.

Pinheiro, a Princesa Da Baixada, através do trabalho responsável, empreendedor e comprometido do Prefeito João Luciano, receberá a 17º agência, que auxiliará a população do município e da região na inserção ou reinserção do trabalhador ao mercado de trabalho.

Produção Textual Adrielle
Postado por: Willian Redondo em 19/06/2018 às 16:28h - Pinheiro -Ma