Jornalismo com seriedade: PASTOR É PRESO ACUSADO DE ALICIAR MENINA EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

sexta-feira, 13 de julho de 2018

PASTOR É PRESO ACUSADO DE ALICIAR MENINA EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO


No começo da tarde de quinta-feira (12), policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor José Gonçalo dos Santos Frazão, o Pastor Frazão, 49 anos, quando o religioso deixava uma rádio local, após apresentar programa evangélico.

Pr. José Gonçalo foi conduzido e apresentado na delegacia de Alto Alegre do Maranhão, onde permanece preso.

O juiz da Comarca de Alto Alegre do Maranhão determinou a prisão do Pastor Frazão por suspeita que o mesmo tenha cometido atos libidinosos contra uma menor de idade naquela cidade. Segundo informações, a avó da vítima relatou para uma professora que o Pr. Frazão teria tocado nas partes íntimas da menina. A professora levou o caso para o Conselho Tutelar e o CREAS de Alto Alegre do Maranhão; após investigação, os conselheiros denunciaram o pastor para a justiça.
Em depoimento ao delegado da cidade, o Pastor Frazão negou de todas as formas a acusação. Ainda segundo informação, o advogado do religioso é aguardado para chegar a Alto Alegre nesta sexta-feira (13); após ouvir seu cliente deve prestar esclarecimentos sobre a acusação.

Pastor Frazão, também conhecido como “Pastor Canela de Fogo”, da 1ª Igreja Batista Elohim de Alto Alegre do Maranhão, é bem popular na cidade, principalmente, por conta de seu programa evangélico, apresentado na rádio local, no horário 12h00-13h00. Um clima de perplexidade toma conta da cidade de Alto Alegre por causa da prisão do pastor que considerado de linha moralista.
“Ele é bem dinâmico em seu programa que arrenda numa rádio da cidade; mistura religião, política e mete bronca no que tá errado na cidade. É um líder de audiência e já foi candidato a vereador nas últimas eleições. Essa acusação surpreendeu a todos, porque já houve um caso de pastor denunciado por aliciar menor em Alto Alegre e o pastor Frazão bateu pesado contra aquele pastor”,