quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Dino afirma que registrará candidatura hoje no TRE/MA


O governador Flávio Dino (PC do B), em entrevista concedida ontem à noite, após tomar conhecimento da sentença prolatada pela juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, que lhe imputou inelegibilidade por um período de oito anos, garantiu que registrará hoje, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, sua candidatura a reeleição.
O comunista mostrou-se tranquilo e afirmou que a sentença da magistrada é frágil e não produz efeitos, uma vez que ainda precisa ser confirmada pelo próprio TRE/MA.
“Fatalmente será anulada e não produz nenhum efeito na eleição de 2018. Portanto, nossos adversários vão ter que disputar as eleições no voto popular, que é o certo”, disse.
A decisão da juíza também atingiu o ex-secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, presidente do PC do B e candidato a deputado federal.
Cassou, ainda, os mandatos de Luís Mendes Ferreira Filho e Domingos Alberto Alves de Sousa, prefeito e vice-prefeito de Coroatá, respectivamente, e também os tornou inelegíveis.
A sentença é fruto de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral promovida pela coligação “Coroatá Com a Força de Todos”, da então candidata Teresa Murad, que perdeu a eleição municipal na cidade, em 2016.
Na peça, Dino e Jerry foram acusados de abusdo de poder político e econômico com o objetivo de beneficiar Luís Filho, que foi eleito prefeito.