terça-feira, 9 de outubro de 2018

Além de derrotada, a ex-governadora Roseana Sarney sairá das eleições de 2018 com fama de coveira de políticos.

Coveira
Além de derrotada, a ex-governadora Roseana Sarney sairá das eleições de 2018 com fama de coveira de políticos. Depois de enterrar Lobão Filho e Gastão Vieira em 2014, agora foi a vez dela fazer o mesmo com o irmão, Sarney Filho, e o senador Edison Lobão, ambos com mais de 30 anos de mandatos em Brasília, mas que foram derrotados para o Senado pelos candidatos de Flávio Dino, Weverton e Eliziane.
Coveira II
Muitas pessoas colocam na conta também de Roseana a não reeleição do deputado estadual Léo Cunha, irmão de Ribinha Cunha, candidato a vice na chapa da filha de José Sarney. O parlamentar teve votação vexatória com pouco mais de 17 mil votos. Depois de fazer parte da base do governador Flávio Dino, agora ele experimenta o preço da traição e de estar ao lado de Roseana.
Coveira III
Além de se enterrar, enterrar a própria família, Roseana enterrou também a família do seu cunhado Ricardo Murad. O ex-secretário de Saúde não conseguiu reeleger a filha Andrea para a Assembleia e ainda teve que votação ruim para quem concorria ao cargo de deputado federal com a alcunha de o gigante da saúde. Talvez os bonecos irregulares que ele espalhou nas cidades tenha atrapalhado a campanha do clã Murad.
Bancada fraca
Ao todo, 10 dos 31 vereadores de São Luís tentaram a sorte nas eleições estaduais. Mas somente um conseguiu se eleger, Pedro Lucas Fernandes (PTB), como deputado federal. Os demais passaram vergonha. Tentaram uma vaga na Assembleia Legislativa, sem êxito, Bárbara Soeiro (PSC), Genival Alves (PRTB), Dr. Gutemberg Araújo (PRTB), Honorato Fernandes (PT), Marcial Lima (PRTB), Silvino Abreu (PRTB), Ricardo Diniz (PRTB). Para a Câmara Federal, saíram derrotados os vereadores Sá Marques (PHS) e Pavão Filho (PDT).
Charlatã
A imagem de boa gestora que Maura Jorge tentou vender durante toda a sua campanha não pegou. Ex-prefeita de Lago da Pedra, de onde diz que saiu com aprovação de 80%, ela encarou a realidade das urnas e saiu derrotada dentro do seu reduto para Flávio Dino. Na cidade, o governador conseguiu 58,11% dos votos, contra 34,74% de Maura. Além disso, o candidato a deputado estadual dela na cidade, Fábio Macedo, ficou apenas em terceiro, enquanto Adelmo Soares, apoiado pelo prefeito Laércio Arruda, foi o mais votado. Na disputa para a Câmara a lógica foi a mesma. Fufuca ficou à frente de Aluísio Mendes. Os dois foram os mais votados. Pelo visto, Maura não ganha mais nem para prefeita de Lago da Pedra.
Pegou mal
Depois do resultado das urnas, o assunto do dia em São Luís foi a volta das blitzen realizadas pela BPRv. Nós grupos de WhatsApp era só no que se falava. A ação da polícia pegou muito mal logo nesta segunda-feira após a reeleição de Flávio Dino. O assunto foi um dos mais explorados durante a campanha eleitoral.
POSTADO POR: WILLIAN REDONDO EM 09 DE OUTUBRO  DE 2018
Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página no https://www.facebook.com/blogwillianredondo Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 9-9966-8347  -  (98) 9-9150-6652