Jornalismo com seriedade: Em Imperatriz, Roseana fica em terceiro e escancara fraqueza do prefeito Assis

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Em Imperatriz, Roseana fica em terceiro e escancara fraqueza do prefeito Assis

A ex-governadora Roseana Sarney saiu das urnas em 2018 com sua carreira política encerrada de forma melancólica. Mas o seu fracasso pode levar também alguns aliados para o mesmo rumo em 2020. Como o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que conseguiu fazer ela perder até para Maura Jorge na cidade.

Em Imperatriz, Flávio Dino confirmou a boa avaliação do seu governo na cidade e saiu das urnas com 69,65% dos votos. Em segundo lugar, surpreendentemente, Maura Jorge apareceu com 15,93%.

Em terceiro, Roseana marcou vexatórios 11,14%, e confirmou que, apesar de 14 anos à frente do Maranhão, nunca trabalhou pela cidade. A resposta veio das urnas, apesar do empenho do prefeito Assis Ramos, que apareceu em programas de TV pedindo votos para ela e atacando Flávio Dino, a quem até outro dia elogiava.

O reflexo da fraqueza do prefeito-delegado pode ser medido também pelo Senado. Enquanto os mais votados foram os senadores de Flávio Dino, Weverton e Eliziane, os sarneyzistas Edison Lobão e Sarney Filho, que tinham o apoio de Assis, conseguiram ficar atrás ainda de Samuel de Itapecuru e Alexandre Almeida.