Jornalismo com seriedade: PINHEIRO AGORA TEM UM RAIO X DE PONTA, PREFEITURA DE PINHEIRO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

PINHEIRO AGORA TEM UM RAIO X DE PONTA, PREFEITURA DE PINHEIRO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.



Na tarde desta quinta-feira, 10, foi instalado raio-x de ultima geração no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, logo que assumiu a Secretaria de Saúde, Fred Lobato se preocupou em colocá-lo pra funcionar o mais breve possível, vale destacar que a demora para o funcionamento se deu pela estruturação da sala de raio-x que estava inapropriada, e para reativá-la foi preciso uma manutenção geral, desde a instalação elétrica, até a baritação das paredes, processo que impede a fuga de radiação.

Adquirimos um raio x de alta tecnologia, o mesmo utilizado no macro regional. Com essa modernidade” toda podemos encaminhar direto da sala de revelação para computadores dos médicos, como por exemplo, na sala de ortopedia. Com isso visamos diminuir custos com a compra de filmes para revelar. Iremos imprimir somente aqueles casos que necessite”, declarou o secretário de saúde, Fred Lobato.

Vale lembrar que esse raio-x é fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Waldir Maranhão, e o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, realizou a compra de mais de 100 equipamentos para os hospitais e postos de saúde do município, um total de mais de 6 milhões de reais. Os dois hospitais municipais, sendo o Antenor Abreu e Materno Infantil, foram estruturados com equipamentos modernos e precisos, além dos postos de saúde tanto da sede quanto da zona rural, que terão todo esse aparato para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.