Jornalismo com seriedade: O clima é de tensão no arraial do Partido Verde (PV) no Maranhão.

sábado, 5 de outubro de 2013

O clima é de tensão no arraial do Partido Verde (PV) no Maranhão.


O deputado federal Sarney Filho quer catapultar o leal aliado Washington Rio Branco da próxima presidência estadual do PV, para emplacar ninguém menos do que Adriano Sarney, seu filho, que deverá concorrer a uma vaga de deputado estadual.
Rio Branco está feito o Incrível Hulk, “verde” de raiva por conta da manobra do deputado e promete recorrer ao diretório nacional do partido para evitar que o comando do PV no Maranhão passe de pai para filho.
Sarney Filho está atualmente na presidência estadual do PV e, assim como Washington Rio Branco, é dirigente nacional da sigla e, em tese, ambos contam com o respeito dos demais dirigentes nacionais do partido, a diferença é que um deputado federal e o outro é um “mero” militante histórico das causas ecológicas.
Washington Rio Branco pretende concorrer a uma vaga à Câmara de Deputados em 2014, ou seja, passaria de cabo eleitoral de luxo para ser candidato de fato, projeto que não agrada muito o deputado Sarney Filho.
Outro que está “boca da espirradeira” para também concorrer a uma vaga de deputado federal pelo PV é o secretário de Meio Ambiente e deputado estadual licenciado, Victor Mendes, que tem feito um  um péssimo trabalho na SEMA, além de ser filho do prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, hoje faz uma péssima adm. na cidade de pinheiro. Victor Mendes, portanto, e candidato a deputado federal. 
MAIS CRISE
Não bastasse a peleja entre Sarney Filho e Washington Rio Branco, o PV ainda tem outra crise para resolver.
Trata-se do atual presidente municipal do partido em São Luis, Willian Júnior, que também está completamente insatisfeito com o tratamento que o PV maranhense lhe tem dispensado.
Assim como Washington Rio Branco, Willian Júnior também sempre foi “um soldado e um missionário verde”, como ele próprio costuma dizer. A situação é tão “periquitante”, que Júnior não descarta deixar a sigla ou mesmo trilhar por outros rumos em 2014.
Mas isso é uma outra história…vamos espera  pra ver....... ate onde vai essa briga