Jornalismo com seriedade: TRAFICANTES PRESOS NA BAIXADA MARANHENSE EM VEÍCULO COM PLACA DE BACABAL

sábado, 21 de fevereiro de 2015

TRAFICANTES PRESOS NA BAIXADA MARANHENSE EM VEÍCULO COM PLACA DE BACABAL




TRAFICANTES PRESOS NA BAIXADA MARANHENSE EM VEÍCULO COM PLACA DE BACABAL

Por volta das 23:36h do dia 19 fevereiro, policiais militares lotados na Cia de Viana, prenderam RAIMUNDO NONATO DE SOUSA FERREIRA - 44 anos e AIRTON NUNES DUARTE - 50 anos, vulgo " PAULISTA".
Os dois  foram flagrados em um Voyage ano 1995, cor vermelha de placa HOU-3979 - Bacabal - MA,  transportando  embaixo do banco de trás do automóvel 13 kg de crack, ainda estavam de posse de R$ 535,45 e três celulares.
Informações  confirmadas pelo Major Ferreira, Comandante da 13ª Cia da cidade de Viana na Baixada Maranhense. Os suspeitos devem ser transferidos para São Luís.


O VELHO VANGA AGONIZA

Por Louremar Fernandes

O que foi um dos clubes mais populares de Bacabal está hoje assim, entregue à própria sorte. Há poucos dias a piscina foi aterrada, entupida com carradas de piçarra para garantir mais espaço na realização de eventos como o Baile Vermelho e Preto que é realizado uma vez a cada ano.

Depois do Baile, realizado na sexta-feira, as chuvas e um forte vento se encarregaram de por abaixo quase todo o muro que dá para a rua Barão de Capanema.

Fundada em 1965, a Associação Atlética Vanguard, o velho “Vanga”, é o retrato de uma sociedade decadente culturalmente que nunca se preocupou em cultivar a sua cultura, permitindo com isso que aventureiros de toda sorte se instalem na cidade e, na falta de uma história registrada, passem a ecrever - como se fosse uma história genuína - suas sagas pautadas no lema do “importante é eu me dar bem”.

Depois de decretado o fim da União Artística (releia) e do Clube Icaraí (releia), o Vanguard agoniza.

RUAS DA CIDADE DE BACABAL FICAM INTRANSITÁVEIS APÓS CHUVAS

 


A falta de conservação de nossas vias é um problema antigo. Mesmo tendo sido quase que toda asfaltada a bem pouco tempo a cidade de Bacabal mais parece uma cidade destruída pela guerra. E pra comprovar isso basta sair de casa. 

Buracos a perder de vista, sso pra não dizer cidade de um buraco só. Essa é a cidade de Bacabal. Que com mais de cem mil habitantes parece ter uma cratera pra cada um de seus moradores, presente do descaso do poder público, que vê a cidade afundada em buracos e lama e o pior de tudo é que ninguém faz nada pra mudar essa triste realidade.

Quem precisa trafegar pelas ruas de Bacabal, tem que enfrentar inúmeros obstáculos, parte deles provocados por conta das obras do esgotamento sanitário, agravados pelo período chuvoso.

A pelo menos 4 anos a obra foi iniciada, e o que era pra tirar lama e esgoto a céu aberto das ruas, hoje é responsável pelo maior transtorno vivido pelos moradores de Bacabal. Também é algo que vem tirando o sossego da população Bacabalense.

Ruas que antes tinham asfalto hoje estão tomadas pela lama, que vem se acumulando por causa das chuvas dos últimos dias. O esgotamento sanitário, obra do governo em parceria com o município que tem previsão de entrega para esse ano "2015".