Digite aqui para obter resultados de pesquisa!

Sergipe

ANUNCIE AQUI

PUBLICIDADE

Sebrae estrutura projeto para piscicultura em diversas regiões do Estado

Sebrae estrutura projeto para piscicultura em diversas regiões do Estado
Oficinas foram realizadas nos municípios que serão beneficiados com o projeto. Regiões do Alto Turi, Campos e Lagos e Baixada Ocidental estão incluídas nas ações.


O Sebrae realizou uma série de oficinas de estruturação do projeto de desenvolvimento da piscicultura a ser implantado nos municípios das regiões do Alto Turi, dos Campos e Lagos e da Baixada Ocidental, contando com a participação de empreendedores que já atuam no segmento, além de técnicos e representantes de instituições parceiras. As oficinas aconteceram no período de 10 a 13 de março, numa iniciativa do Sebrae através de suas regional em Santa Inês – que atende às regiões envolvidas.  A primeira oficina reuniu representantes do municípios de Viana, Matinha e Penalva; a segunda foi voltada para o público dos municípios de Vitória do Mearim, Arari, Zé Doca, Araguanã e Nova Olinda; e a última contou com representantes dos municípios de Presidente Médici, Centro do Guilherme e Santa Luzia do Paruá. As atividades contaram com o envolvimento de agentes financeiros, sindicatos rurais, Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) e das secretarias de Agricultura e prefeituras dos respectivos municípios.  

As oficinas visam a estruturação coletiva do projeto a ser desenvolvido pela regional do Sebrae em Santa Inês, com a participação dos parceiros e dos empreendedores que serão beneficiados com as ações do projeto. De acordo com o Sebrae, em algumas localidades da região – como o povoado Itans, de Matinha – a piscicultura está em fase de profissionalização e tende a melhorar com o trabalho; mas em outras, o mercado está em fase de organização, com boas perspectivas de desenvolvimento a partir das ações previstas para este ano.

Os gestores responsáveis pelo projeto, os analistas do Sebrae Kelly Lopes e Adalberto Fraga, mediaram os encontros e acompanharam os grupos de discussões na definição dos trabalhos – que já devem começar no mês de abril.  “O nosso desejo é conceber um projeto que traduza e  atenda os anseios dos piscicultores, por isso é tão importante a participação deles nesse momento de planejamento em que estamos finalizando a elaboração do projeto”, pontua Fraga.

O projeto prevê o atendimento a 220 piscicultores de onze municípios com cursos, palestras, consultorias e orientações para implementação de soluções em inovação tecnológica. O gerente regional do Sebrae, Aluízio Muniz, diz que ficou satisfeito com a participação dos empreendedores presentes nas oficinas. “Não tivemos nenhuma dificuldade em levar as orientações e discutir o assunto com os piscicultores, pois essa é a continuação de um trabalho que o Sebrae já atua com ações pontuais. Eles sabem que criar peixe é um negócios e precisa ser profissionalizado, para que seja rentável”, avalia Muniz.




Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461

Publicidade

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI

Ads Section