Uma mulher identificada como Francisca Gomes morreu após o naufrágio de uma canoa (tipo rabeta) no igarapé do Gapó, no povoado Pau D’Arco, no município de Bacabal, a 248 km de São Luís. Quatro crianças estão desparecidas.
A tragédia aconteceu na tarde desse domingo (29). Na embarcação havia nove pessoas, sendo que quatro conseguiram se salvar, inclusive o piloto da canoa conhecido como Joab.
Francisca Gomes estava na companhia de duas crianças, de 4 e 5 anos de idade, que continuam desaparecidas. Joab, que é proprietário de uma oficina de motos, estava com a filha e um sobrinho, que também estão desaparecidos.
Segundo informações, todos são moradores do bairro Vila São João e realizaram um passeio no igarapé no momento do naufrágio. Joab, segundo moradores, sempre visitava o povoado com a família.
Uma equipe do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Bacabal esteve no local realizando buscas. Devido à escuridão, os trabalhos foram suspensos, mas serão retomados na segunda-feira (30), por volta das 6h da manhã.