Já pode-se dizer que a eleição para Prefeitura de Pinheio-MA está definida. Faltando exatamente 30 dias para votação no dia 15 de novembro, o deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PP) já enxerga sua candidatura no fundo do poço.
Pesquisa divulgada hoje, dia 15, pelo Instituto Escutec mostra que o parlamentar não tem voto nem para se eleger a vereador da cidade.
De acordo com o levantamento, quando perguntado quem irá vencer as eleições para prefeito, apenas 6% do eleitorado acredita na perspectiva de vitória de Leonardo.
A maioria da população, com 62% da intenção de votos, disse que o prefeito Luciano Genésio irá se reeleger. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito Filuca com 4% e em seguida a candidata Cleia da Shalon com 1%. Não sabem ou não responderam 27%.
No cenário estimulado, quando é apresentado ao eleitorado os nomes dos candidatos, o prefeito Luciano aparece disparado com 56% dos votos, depois vem Leonardo Sá com somente 18%. Em seguida o ex-prefeito Filuca com 15%; Cleia da Shalon com 3% e o candidato Filho de Coqueiro com 2%. Nenhum deles foi 2% e não souberam ou não responderam 4%.
A pesquisa foi realizada entre o dia 10 a 12, ouviu 600 entrevistas e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05890/2020. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 90%.