Fundador e proprietário a Banda Carlos Miranda Show, marcou por décadas como um dos melhores conjuntos musicais que faziam os bailes de clubes em Bacabal e diversas cidades do Maranhão e Estados vizinhos.
Faleceu nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, o músico, José Carlos Sousa (Zezico), 94 anos, vítima de complicações do Covid-19. Ele era muito conhecido, foi marceneiro e músico como gostava de se identificar. Fundador e proprietário a Banda Carlos Miranda Show, marcou por décadas como um dos melhores conjuntos musicais que faziam os bailes de clubes em Bacabal e diversas cidades do Maranhão e Estados vizinhos.
Cidadão culto, de gosto musical refinado, José Carlos Sousa era natural de Codó, chegando a Bacabal ainda bem jovem, onde formou família e paralelo a sua carreira artística , tornou-se próspero empresário no ramo da marcenaria.
Ao lado de vários amigos artistas como Donato Miranda fundaram a União Artísticas Operários Bacabalense e o Clube dos Pretos, espaços que serviam para difusão da música e apreciadores do vinil.
Zezico participou também da cultura popular , foi compositor de sambas que embalaram o carnaval de rua como a famosa canção Icaraí , tendo fundado também Bloco Carnavalesco e Escola de Samba em Bacabal.