Tomou posse nesta segunda-feira (1º) a Mesa Diretora que comandará a Assembleia Legislativa do Maranhão durante o biênio 2021-2022. O atual presidente, Othelino Neto, assumiu para mais um mandato.
Ao assumir o novo mandato, Othelino fez um apelo para que o governo federal mantenha o auxílio emergencial, já que a população do Maranhão, assim como do resto do país, já tem sentido o efeito e a fome bate a porta das famílias. “O fim do auxílio emergencial radicalizou a extrema pobreza no Brasil. Milhões de brasileiros não estão conseguindo comer. Rogo para que minhas palavras cheguem ao governo federal e que possa retomar o auxílio até que superemos a pandemia para que as pessoas possam sobreviver”, afirmou.
O presidente da Assembleia também agradeceu os deputados que têm aprovado todos os projetos relativos ao combate à pandemia independente do posicionamento político.
A mesa tem ainda como 1° vice-presidente Glalbert Cutrim (PDT), a 2ª vice-presidente é Detinha (PL), o 3° vice presidente é Rildo Amaral (SD) e o 4° vice-presidente é César Pires (PV).
Andreia Rezende (DEM) é a 1ª secretária, Cleide Coutinho (PDT) é a 2ª secretária, Pará Figueiredo (PSL) é o 3° secretário e Paulo Neto (DEM) o 4° secretário.