Jornalismo com seriedade: Jota Pinto destrói narrativa de Othelino Neto sobre Mercado do Peixe usada para atacar o governador Carlos Brandão; veja o vídeo:

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Jota Pinto destrói narrativa de Othelino Neto sobre Mercado do Peixe usada para atacar o governador Carlos Brandão; veja o vídeo:



Na sessão desta terça-feira (11), a Assembleia Legislativa do Maranhão foi palco de um acalorado debate entre os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Jota Pinto (Podemos), sobre questões envolvendo o governo estadual e a situação dos trabalhadores da região do Mercado do Peixe, em São Luís.

O deputado Othelino Neto iniciou o debate seu discurso na tribuna como vem fazendo toda semana quando está no pupito, criticando a gestão do governador Carlos Brandão. Dessa vez o deputado usou informações ditorcidas sobre uma paralisação por parte de trabalhadores que ocorreu na manhã desta terça-feira em frente ao Mercado do Peixe. Othelino afirmou que os trabalhadores do Mercado do Peixe tiveram que bloquear a Avenida Beira Mar em protesto, devido à falta de atenção do governo às suas demandas.

“Como eu devo me informar melhor se o fato ocorreu? Ou não ocorreu? Ou os operadores do Mercado do Peixe, não suspenderam o tráfego na Avenida Beira Mar? Aliás, eu lhe sugiro, deputado, que vejam uma matéria jornalística muito bem feita pela TV Mirante,” declarou Othelino, enfatizando que a situação foi amplamente noticiada e é de conhecimento público.

O deputado Jota Pinto, por sua vez, defendeu o governo estadual e refutou as acusações de Othelino Neto. Ele explicou que os trabalhadores mencionados não são do Mercado do Peixe, mas sim de um entreposto que está em fase final de construção e requer ajustes finais antes de ser inaugurado. Jota Pinto também destacou que a demora nas obras se deve a modificações necessárias no projeto original, por estar localizado próximo a uma área de mangue.

“Primeiro dizer que Vossa Excelência continua equivocado. Não são trabalhadores do Mercado do Peixe, tem nada a ver com o entreposto,” corrigiu Jota Pinto. Ele ressaltou que o governo estadual tem se empenhado em concluir as obras e entregar os projetos de forma organizada e oficial.

Othelino Neto, insistindo em suas críticas, afirmou que o governo não iniciou de fato seu trabalho e acusou a administração de não cumprir suas obrigações financeiras, deixando fornecedores e prestadores de serviços em situação precária.

“O Governo ainda não terminou, mas ele também nem começou. Eu gostaria que ele começasse,” ironizou Othelino.


Jota Pinto, no entanto, reafirmou que o governo está operante e inaugurando obras constantemente, em continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-governador Flávio Dino. Ele pediu para que fosse reconhecido o esforço do governo em realizar melhorias por todo o estado.

“No fundo, Vossa Excelência sabe o tanto que o governo Brandão tem trabalhado pelo estado do Maranhão,” concluiu Jota Pinto, antes de ser interrompido pela presidente da sessão, deputada Iracema Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário