Jornalismo com seriedade: UM LOUCO COM PELE DE CORDEIRO

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

UM LOUCO COM PELE DE CORDEIRO

Dia desses publiquei aqui a historia de uma rua  de Pinheiro  onde  tem uma lagoa, Mostrando serem pessoas antenadas com os problemas da cidade que administram, o prefeito  Filuca Mendes  e tem do seu filho Victor Mendes Deputado licenciado ,  que o mesmo assumiu a secretaria do meio ambiente resolveriam;  que iam acabar com essa história de buraco em   Pinheiro, Mais ate agora ainda não disseram para que foi eleito
A pergunta é: o que foi que os moradores desse setor da  Helio Costa , a rua em questão, fizeram para o prefeito Filuca Mendes 
Veja: Rua Helio Costa  é extensa e corta o centro da cidade.  . Ocorre que em boa parte desta rua os moradores são pessoas humildes, já em outra parte só mora os ricos,  e tem asfalto.

Citando o personagem Felix, da novela global, com  suas tiradas: será que os Pinheirense atenderam o celular durante o Sermão da Montanha, para merecerem tal castigo?
Liderança não é para qualquer um, é sim para os capazes, quando os não capacitados lideram a história nos mostra momentos desastrosos. Para tanto faz necessário observarmos as ações de cada um desses lideres, alguns  pregaram e praticam o bem, e outros mesmo apregoando  o bem fizeram o mal. Grandes lideres conhecemos historicamente, desde dirigentes espirituais, políticos e empresariais, porém todos, em alguns momentos de suas vidas já foram chamados de loucos. Alguns comprovados suas demências, outros questionado, e a grande maioria no exercício de sua liderança acreditavam em um sonho impossível aos olhos humanos.
Já na seara do poderio político é totalmente ao inverso do  espiritual, pois observamos que alguns chefes  usaram o dom da persuasão, somente para praticarem maldades e afagarem seu próprio ego. Dentre esses verdadeiros monstros, estão: Ghensis Khan Imperador Mongol, era cruel, e vingativo, pois  junto com seus exércitos, usurpou boa parte do território Chinês, aniquilando com a vida de milhares de inocentes. Assim também,  procedeu Napoleão Bonaparte, líder político e militar galgou vários cargos na hierarquia conseguindo através da força violenta, chegar a ser imperador da França, não mediu esforços para propagar a revolução, chegando inclusive a ser considerado um dos maiores estadista de todos os tempos, porém pra mim não passou de débil mental.