Jornalismo com seriedade

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CRUZ CREDO AVE-MARIA,ROSEANA ESTAVA BEM COTADA PARA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA


Por pouco Dilma não seria a primeira mulher a governar o país.De fato, há bem pouco tempo na história recente,em 1994, Roseana estava lá no alto das pesquisas para a Presidência da República. Quem quiser que se espante, eu não acho nada de mais nisso.

Pensem o seguinte: um país que já teve  tanta coisa ruim– eleita e,que teve um Sarney que se empossou presidente,ter sua filha,Roseana, não seria nem tanta surpresa.

O governo do vexame que hoje está no Maranhão,poderia ter disseminado por todo Brasil.Como poderia está o Brasil após uma presidência de Roseana Sarney ?Imaginem.

A ressente declaração da governadora Roseana Sarney (PMDB) de que o Maranhão está mais rico é um tiro certo no próprio pé.A rainha de  uma família que domina o estado há mais de 40 anos, o Maranhão, comprovam os números, pouco mudou desde a chegada  do pai no Palácio dos Leões,entre o pouco,está a riqueza imensa.
O Maranhão é o Estado onde a governadora prometeu na campanha eleitoral construir 72 hospitais – ganha uma UTI quem encontrar metade disso (UPA não é hospital).Onde   partem jatinhos com seus políticos – com os sarneys ou aliados,e quando alguém da cúpula passa mal,confiam tanto nos hospitais do estado que voam para o Sírio Libanês em São Paulo.
No Maranhão é realizado um verdadeiro festival de cabeças nos presídeos,onde as facções dominam,os policias recuam sem artifícios para enfrentar a criminalidade.É o estado onde grande parte da população não tem o que comer,mas,a governadora licita patinha de caranguejo,lagosta,camarão e caviar.
É por isso que o candidato da família,o gelado Luís Fernando (Iceman)anda dizendo em palanque,que está tudo bem,tudo uma maravilha.Claro,que enquanto a população está sofrendo,eles,os sarneys,estão todos muito bem,e querem continuar bem,se mantendo no poder.