Um acidente provocou a morte de uma família na comunidade do Povoado Água Boa, na região de Arame, a 476 km de São Luís, no último sábado, 1º. Francisco, a esposa Raissa e a filha do casal, Lumiar, trafegavam de motocicleta pela estrada local quando colidiram frontalmente com uma caminhonete D-20 em uma curva.
O impacto foi tão violento que a moto foi arrastada por vários metros e os três morreram na hora.
Testemunhas relataram que o motorista da D-20 fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Ela teria ficado com medo de ser linchado pelos moradores da comunidade.
Nesse domingo (2), a caminhonete foi encontrada queimada às margens da estrada vicinal, indicando que, revoltados, moradores incendiaram o veículo por conta da tragédia.
As investigações já iniciaram para esclarecer as circunstâncias do acidente e identificar os responsáveis. O motorista da D-20 deverá responder por triplo homicídio culposo no trânsito.
A pena é de detenção de 2 a 4 anos, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o condenado pode ter sua habilitação suspensa ou até mesmo cassada, dependendo das circunstâncias do crime. A pena total poderá chegar a 12 anos, com agravante de o motorista não ter prestado socorro.