Jornalismo com seriedade

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

dot Políticos da Baixada se rebelam contra Luís Fernando e interditam acesso a Pinheiro

DSCN6515 450x337 Políticos da Baixada se rebelam contra Luís Fernando e interditam acesso a PinheiroOrientados pelo prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (PV), vereadores de vários municípios da Baixada Maranhense lideraram a interdição da MA-106,  no trecho que dá acesso ao Terminal de Cujupe, importante ligação da região ao Porto da Madeira, em São Luís. De acordo com informações, o protesto já provocou congestionamento de quase 10 km.
Os manifestantes reivindicam que o governo do Estado cumpra o que prometeu e recupere as condições das estradas locais.
Em junho, após a passagem de Flávio Dino (PCdoB) pela Baixada, secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, anunciou, entre diversas obras, a melhoria de 230 km de vias na região. Segundo o auxiliar da governadora Roseana Sarney, todas as estradas estariam recuperadas em 90 dias, prazo que se esgotou no último dia 5.
- A população é que mais sofre com as péssimas condições das estradas da baixada. Temos nessa manifestação mais de 70 vereadores de vários municípios da Baixada Maranhense que querem a mesma coisa: a recuperação das estradas – disse o vereador a rádio Difusora AM.
Os manifestantes prometem não encerrar o protesto enquanto não receberem uma resposta. “Só sairemos daqui depois que um representante do governo do estado vier aqui responder por que a promessa de recuperação da estrada nunca foi concretizada e por que os trechos em que já foram iniciados recebem um serviço de tão péssima qualidade? Isso é um desrespeito com a população da baixada e não vamos aceitar”, completou.
Na semana passada, reivindicando a pavimentação de 42 km da estrada, moradores e lideranças políticas de Pedro do Rosário também interditaram a BR-316 na altura do povoado Cocalinho, no município de Zé Doca. O trecho está incluído no pacote de obras da Sinfra que nunca saiu do papel.