Jornalismo com seriedade: Assessores do Prefeito não respeitam nem a Primeira-Dama

terça-feira, 18 de março de 2014

Assessores do Prefeito não respeitam nem a Primeira-Dama

Assessores do Prefeito não respeitam nem a Primeira-Dama

Silvia Veloso vê seu trabalho boicotado
Foto: Louremar Fernandes
Que a administração do prefeito de Bacabal, Zé Alberto Veloso, é a personificação do samba do crioulo doido, disso ninguém duvida.

Até familiares do prefeito tem reclamado da falta de pulso que resulta em falta de respeito em alguns casos.  Falando em familiares, o único que não reclama de nada mesmo, muito pelo contrário, é o genro. Mas isso é história para ser contada em outro momento.

Vejamos o caso da primeira-dama, Silvia Veloso. Nomeada para o cargo de Secretária de Ação Social unicamente por ser esposa do prefeito, não decepcionou. Montou uma equipe técnica que tem desenvolvido um trabalho considerado satisfatório. No entanto, por falta de coordenação na gestão do seu marido, tem sido alvo de boicote da Assessoria de Comunicação.

O blog apurou que a insatisfação é grande. No final do ano, sabendo que não poderia participar de uma confraternização, Silvia Veloso gravou uma mensagem em vídeo, com a Assessoria de Comunicação, para ser exibida em um telão. Na hora da festa o vídeo não apareceu e ficou o constrangimento no ar. Quando um mensageiro levou o vídeo até o local do evento não tinha mais ninguém para assistir.

Cópia do Diário Oficial mostrando os milhões de reais para divulgação
Por último, a atualização de cadastros do Bolsa Família voltou os olhos de alguns setores da imprensa para a pasta comandada por Silvia Veloso. Beneficiários se amontoam em filas, sem informação, sem divulgação sobre como devem proceder. Mais uma vez, a primeira-dama se ressente do boicote e sua equipe se sentiu desprestigiada porque a Assessoria de Comunicação, que tem R$ 3 milhões de orçamento, não consegue utilizar o dinheiro da forma correta.

É ruim e pode ficar pior


A Administração pode ser ruim. A divulgação pode ser uma tragédia, mas
olha a cara da riqueza do Assessor postando fotos nas redes sociais.
A situação da administração de Zé Alberto é ruim. Mas o pior é que ninguém alimenta a expectativa de que melhore. A tendência é que fique pior a cada minuto. A isso não se atribui mais a falta de preparo do prefeito, fato sabido e notório desde que ele se candidatou. O que se verifica é o completo desleixo com a coisa pública por parte de Zé Alberto, é um comportamento que beira  a omissão.