Jornalismo com seriedade: Movimento denuncia que Comando Geral da PMMA usou da força e violência na ação que prendeu o tenente-coronel Melo

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Movimento denuncia que Comando Geral da PMMA usou da força e violência na ação que prendeu o tenente-coronel Melo

Movimento denuncia que Comando Geral da PMMA usou da força e violência na ação que prendeu o tenente-coronel Melo

Cabo Fernando mostrando ferimentos
De acordo com narrativa da União Militar Independente, a ação aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), nas imediações do estacionamento do centro histórico de São Luís, onde o veículo do tenente-coronel Melo estaria estacionado no momento em que o mesmo, em companhia de dois policiais militares e um cabo, foram surpreendidos com a chegada de uma Mitsubishi L200 de onde desceram o coronel Nepomuceno (Subcomandante Geral da Polícia Militar), coronel Ivaldo (Comandante do Policiamento Especializado), capitão Magalhães e um motorista não identificado.

Ainda de acordo com a UMI, o tenente-coronel Melo foi colocado a força dentro da L200 e levado para o Comando Geral da PM, no Bairro Calhau. Na ocasião, o cabo Fernando foi abordado violentamente pelo coronel Ivaldo que o jogou ao chão numa tentativa de imobilizá-lo. Sempre na linha de tiro do capitão Magalhães que estava com sua arma em punho, os oficiais ainda levaram a mochila do cabo onde estavam seus objetos pessoais, sua identificação funcional da PM e a quantia de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais) – relativa a seu salário e ainda valores de negócios terceiros e lícitos onde o mesmo afirma provar. 
“os oficiais estão usando da força para atingir o movimento, para atingir a nós que buscamos respeito e dignidade e que é pra todos. inclusive a quem nos oprime neste momento. eu sou uma vítima da arbitrariedade do Comando da Polícia Militar e do Governo do Estado. aproveito e peço aos irmãos de farda apoio. A luta é nossa" disse cabo Fernando.

Em tempo: a União Militar Independente é um movimento que se diz sem pretensão política e que só visa representar o servidor público militar