Praticamente impossibilitado de disputar qualquer cargo politico até 2020 depois que o TRE do maranhão decidiu por 4 x 3 deixa o suplente de deputado estadual Luciano Genésio inelegível, mas deve recorrer dos membros da corte maranhenses.
Ele é acusado de praticar junto com o ex-prefeito Zé Arlindo crime de conduta vedada, as ações processuais prende-se ao fato quando foi criado no carnaval de 2012 a bandinha do 40º grau uma referencia ao numero do PSB período então que Luciano NÃO TINHA LIGAÇÃO POLITICA COM O EX-PREFEITO E NEM OCUPA CARGO POLITICO.
Argumento que não foram suficiente para convencer os membros do TRE.
Quem deseja ver a cabeça de Luciano na bandeja? De acordo com as informações extra oficiais Luciano como candidato a deputado estadual ja seria eleito de Pinheiro com cerca de 20 mil votos.
Eleito Deputado começava então a composição de um alicerce para chegar na prefeitura em 2016, visto que a possibilidade de haver reeleição são remotas o que impede Filuca ser candidato por mais 4 anos, além de que ele (FILUCA) não têm nome para indicá-lo, pois teve exemplo negativo ao apoiar Zé Arlindo.
NO RESUMO: Luciano eleito deputado estadual e as possibilidade de ser prefeito em 2016 são concretas podem ter sido esses os motivos que levaram alguns políticos a impedirem a avança de Luciano como candidato a qualquer cargo politico.